sábado, 22 de dezembro de 2007

Enfim, é Natal !!!!



Há algum tempo atrás, caminhando com uma amiga, disse a seguinte frase: "Não gosto do Natal." Ela, intrigada, perguntou o porquê ... em meio aos meus argumentos, acabei concluindo que estava passando por mais uma crise de T.P.M. No entanto, hoje sei, o problema era outro: era de expressão. Eu havia me expressado mal, pois do que não gostava era do significado que as pessoas, hoje em dia, tinham do Natal: comprar, gastar, desperdiçar.... Sim, eu sei que os presentes simbolizam o carinho, amizade, amor... e é aí que está o problema maior: o presente no lugar do carinho (que simboliza o amor) e o carinho, como fica ? No vácuo ... na materialização do presente comercial que provavelmente será esquecido semana que vem.



Claro é que nem todo mundo tem estes conceitos de Natal (generalizações são sempre perigosas) e que eu muito feliz fiquei com os presentes que Papai Noel deixou embaixo da árvore. Meu intuito, por isso, não é criticar o lucro do comércio natalino, tampouco dar uma de crítica mala. O que quero dizer e deixa claro é: dêem carinho, amor e amizade nesta Data que, em essência, simboliza o nascimento Daquele que mais nos amou.



Pensei em colocar alguma mensagem aqui e, até me deparar com o texto abaixo, era isso que eu ia fazer. O texto ("Os loucos e as crianças sempre dizem a verdade") é um conto e foi escrito pela Gabriela de quatro anos atrás, uma Gabriela anos-luz atrás desta que vos fala (ou na frente).

Fica, então, minha mensagem, queridos amigos! Dêem abraços, carinho e muitos "eu te amos" neste Natal ! Palavras são mais simples e, ao mesmo tempo, mais notáveis que os mais lindos dos presentes ... palavras de amor, então: são tudo ! Dêem-nas, muito!

Ah, e um FELIZ NATAL !

2 comentários:

Lidi disse...

Gabi, que lindo texto.

Concordo com tdo que vc postou. Obrigada pelo comentário no blog, obrigada pela tua amizade e companheirismo.

Um grande beijo e um ótimo Natal!

Lidi.

Lari Bohnenberger disse...

Linda mensagem, Gabriela!
Só vale ressaltar que de nada adianta Dar carinho e amor às pessoas no Natal, e nos demais 364 dias do ano tratar os outros com desrespeito. A gente deve tratar com carinho as pessoas que a gente ama todos os dias.

Tô adorando este blog, você escreve super bem. Imagino que você já saiba disso, mas enfim, elogio nunca é demais, é?

Um super Feliz Natal para você, é um 2008 repleto de realizações.

Bjs, Lari!